terça-feira, 12 de junho de 2012

Criatividade é o que importa, Chega de Ctrl +c e Ctrl +V


Hoje em dia por falta de tempo ou desinteresse, o CRIAR está cada vez distante hoje, tudo se copia. Se formos analisar alguns anos atrás, na era em que não existia computador, celular, etc. Pouca coisa utilizaria Ctrl+C, se utilizasse este, o Crtl + V seria diferenciado, alteravam-se algumas coisas, atividades, etc. Hoje vemos muitos professores no Copiar e colar, e assim os alunos consequentemente. Como podemos chamar atenção dos mesmos? Que exemplo damos?
Ao assistir ao vídeo do Professor Lucas, ficamos impressionados com tamanha criatividade. Compor uma partitura e executa-la a partir de balões se esvaziando e enchendo, não é impressionante. Esse trabalho certamente não foi improvisado, levou vários dias de treino e experimentos para fazer a gravação.
Nós professores devemos ter a criatividade deste músico e professor, com coisas simples como bexiga fazer algo extraordinário, um trabalho belíssimo e reconhecido por todos em sua grandiosidade. Precisamos inovar, mesmo que o tempo não ajude o cansaço fatigante, etc., tudo que nos dificulta a disponibilizar tempo para sermos criativos. Precisamos saber utilizar nosso tempo, aproveitar “brechinhas” / “folguinhas” para ampliarmos nossos conhecimentos e criatividade em atividades que virão a ser desenvolvidas em sala. Se fossemos os alunos, gostaríamos de ouvir aulas como as nossas? Isso é o que tenho refletido nestes últimos meses, e levo você que está lendo este texto a refletir.

Um comentário:

  1. Seu texto ficou muuito bom. Realmente é necessário que todos os profissionais da educação tenham uma visão mais reflexiva sobre seu trabalho desenvolvido em sala de aula.
    Grato,
    Lucivan Augusto

    ResponderExcluir